Quartinho do bebê: 5 dicas para organizar e otimizar o cômodo

Para que os papais e mamães vivam esse momento tão intenso da melhor maneira possível, separamos algumas dicas de organização para o quartinho do bebê. Confira!

Compartilhe esse artigo 😉

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A chegada de um bebê é sempre um momento muito especial, não é mesmo?! Todos ficam na expectativa de ver o rostinho e aguardando ansiosamente para ninar o recém-nascido, porém a chegada de uma nova pessoa não envolve somente isso. 

É preciso adequar a rotina e otimizar os espaços para que a adaptação da mãe e do bebê sejam a mais tranquila possível, mas como fazer isso? Organizando, é claro! 

Afinal, são detalhes e mais detalhes. É necessário pensar em tudo: fraldas, roupas, itens de higiene, berço, equipamentos de segurança para prevenir acidentes, carrinho, manta e mais uma infinidade de coisas. 

Por isso, para que os papais e mamães vivam esse momento tão intenso da melhor maneira possível, separamos algumas dicas de organização para o quartinho do bebê. Confira! 

1. Quais os melhores móveis para o quartinho do bebê? 

As opções são tantas que os papais acabam ficando perdidos, mas é importante ter em mente que não basta escolher os móveis mais bonitos. O móvel ideal para o quartinho do bebê precisa ser prático e funcional.  

Um berço muito baixo, por exemplo, pode ser ruim para a mãe no pós-parto. Por isso, opte por um berço mais alto, para que a mamãe não precise ficar abaixando a todo momento durante a recuperação. O mesmo serve para a banheira. Hoje em dia é possível encontrar banheiras com suporte que as deixam na altura do adulto, facilitando na hora do banho.

Para trocar o bebê, você pode escolher uma cômoda que também sirva de trocador. Então, nas repartições da cômoda, você coloca os itens que mais vai usar no dia a dia: fralda, talco, lenços umedecidos e outros. Se o móvel tiver muitas gavetas, use organizadores de gaveta

2. Roupas e sapatos 

A melhor opção para organizar roupas e sapatos infantis é por tamanho. Organize por:  

  • RN (recém-nascido)
  • 0 a 3 meses
  • 3 a 6 meses
  • 6 a 9 meses
  • 9 meses a 1 ano 
  • 1 ano em diante 

Se o guarda-roupa do bebê tiver muitas gavetas, tente distribuir as peças de maneira que fique mais prático e rápido o acesso. Nas gavetas que ficam na altura das mãos, coloque todos os itens que são usados diariamente: fraldas, babadores, bodies e as roupas de acordo com a idade do bebê e a estação do ano. 

Então, nas gavetas mais baixas, guarde roupas de outros tamanhos e que são mais usadas em outras estações. 

Crianças crescem rapidamente, por esse motivo as roupas e sapatos devem ser mudados de 3 em 3 meses para os locais de mais fácil acesso. Para facilitar essa mudança, o ideal é usar organizadores. Assim, basta mudar os organizadores de lugar agilizando e facilitando a organização e transferência de local. 

Você também pode usar cabides infantis para pendurar macacões, casacos e vestidos. Também separando por idade

3. Roupas de cama

Deixar as roupas de cama soltas dentro do armário pode fazer com que acumule poeira nas peças. Por isso, para proteger a criança de uma possível alergia e também para facilitar para os adultos no momento da arrumação, opte por caixas ou cestos organizadoras.  

4. Brinquedos

O bebê cresce e começa a explorar os brinquedos. Nessa fase, é importante que eles tenham liberdade e fácil acesso aos brinquedos. Por isso, o ideal é deixar os objetos no alcance das mãos em uma altura acessível para crianças. 

Então, para guardar e organizar os brinquedos, o melhor é usar organizadores transparentes. Eles permitem visualizar quais são os brinquedos que estão dentro. 

Outra dica importante é separar os brinquedos por tamanho. Nos organizadores maiores, coloque aqueles brinquedos que ocupam muito espaço e que são difíceis de guardar. Deixe as caixas menores para brinquedos pequenos e que possuem peças e itens variados. 

5. Organizadores para o quartinho do bebê 

É muita coisa para um cômodo só, né?! Roupas, sapatos, roupas de cama, brinquedos, acessórios… 

Além de ser muita coisa, muitos itens costumam ser pequenos e fáceis de perder. Por isso que os organizadores são tão importantes para trazer a organização e otimização que o quarto precisa ter. Seja para organizar os itens de higiene, para separar as roupinhas na gaveta, os bodies, as roupas de cama e todos os outros itens do quartinho do bebê.

Aqui na Só Colmeias você encontra tudo isso e muito mais. São cabides, organizadores e colmeias de diversos tamanhos e materiais. Tudo isso para se enquadrar nas suas necessidades! 

O que achou desse assunto? Comente :)

Já viu esses?

Fechar Menu