Cabide de veludo: conheça a peça que é excelente aliada na organização

O cabide de veludo está cada vez ganhando mais espaço nos closets e guarda-roupas. A peça, que é extremamente versátil e funcional, traz inúmeros benefícios na organização.

Compartilhe esse artigo 😉

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Qual a sua relação com seu guarda-roupa e tudo que há dentro dele? Aposto que você já ficou um bom tempo com porta do armário aberta procurando a peça que tanto queria. Então, quando encontrou e foi pegar a roupa, derrubou alguma outra peça. Outra situação comum é precisar “desembaraçar” as peças do cabide, pois guardou vários itens em um cabine único. 

Situações assim são bem chatas, não é mesmo? Quando há um amontoado de roupas nos cabides, além do guarda-roupa ou closet ficar poluído visualmente, acaba gerando estresse. Quantas vezes você esqueceu que tinha alguma peça de roupa simplesmente porque não conseguia visualizá-la dentro do guarda-roupa? 

Quando falamos em organização de closets e armários, há também o problema de cada cabide ser de um tipo, cor, tamanho, material e espessura  — atrapalhando a disposição das roupas dentro do armário. Afinal, perder tempo procurando uma coisa e não achar é extremamente irritante. Por esses motivos que a organização é tão importante!

Quais as vantagens da organização? 

Além de deixar as pessoas menos estressadas e preocupadas em encontrar as coisas, a organização também melhora a qualidade de vida das pessoas. Sabe aquela impressão de que sempre está faltando cabide e gaveta mesmo que você não tenha comprado roupas novas? Isso é culpa da desorganização. Quando falamos de organização de armários, por exemplo, um guarda-roupa otimizado e organizado tem seu espaço duplicado. 

Padronizar para organizar 

Ouve-se falar muito na padronização de processos, mas você já pensou em como a padronização pode impactar positivamente na organização das suas coisas? 

A padronização é essencial para garantir um bom resultado com a organização. Por exemplo, você pode padronizar o seu guarda-roupa por:

  • Cores
  • Tipos de roupas (para trabalhar, casuais, de academia)
  • Tamanho (ideal para guarda-roupa de bebês e crianças)

Quando padronizamos conseguimos realizar a manutenção da qualidade da organização a longo prazo.  

Cabides de veludo ótimos aliados na organização

O cabide de veludo está cada vez ganhando mais espaço nos closets e guarda-roupas. A peça, que é extremamente versátil e funcional, traz inúmeros benefícios na organização do seu guarda-roupa ou closet. 

Espaço otimizado

Diferentemente de outros cabides, como os cabides de madeira que costumam ser mais robustos, os cabides de veludo são bem fininhos. Por isso, maximizam o espaço do armário, permitindo também um espaço mais livre que facilita na visualização das peças. 

Veludo 

Sabe aquele problema comum com cabides plásticos que as roupas ficam escorregando sempre? Chato, né?! Ter que ficar arrumando as roupas todas as vezes, porque alguma alça escorregou ou porque a peça caiu e ficou no fundo do armário. Por ser todo revestido de veludo, as roupas não escorregam. 

Padronização 

Usar o mesmo cabide faz com que as roupas fiquem no mesmo nível e assim fica mais fácil encontrar o que precisa. O cabide de veludo é apropriado para todas as peças. Seja para roupas, lingeries ou acessórios como gravatas, cintos e lenços. 

Visual 

Com todas as peças no mesmo nível e sem escorregar, o visual do seu guarda-roupa muda totalmente. Fica mais fácil encontrar as roupas que precisa, pois você tem uma melhor visualização das peças.

Como escolher o cabide de veludo ideal? 

Como citamos acima, o cabide de veludo é super versátil e pode ser usado para organizar todo o seu guarda-roupa. Para peças adultas, você pode optar por cabides beges ou pretos de acordo com as cores das suas roupas ou de acordo com o tom do seu guarda-roupa. 

Cabide de veludo infantil 

Também é possível organizar o guarda-roupa dos pequenos com cabide de veludo. Na Só Colmeias você encontra cabides de veludo infantis pretos, azuis e beges

Cabide de veludo para acessórios 

Há também cabides de veludos feitos especificamente para acessórios como:

E aí, que tal transformar o seu guarda-roupa com os cabides de veludo? 

Você tem problemas com cabide e gostou das nossas dicas? Já é adepto do cabide de veludo e adora? Conta pra gente! 

O que achou desse assunto? Comente :)

Já viu esses?

Fechar Menu