Colmeia organizadora de gaveta: como e para que usar?

Entenda o que é uma colmeia organizadora e como ela pode te ajudar na organização das gavetas.

Compartilhe esse artigo 😉

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A sensação de ter a casa limpa e organizada é muito boa, né?! Mas aí você vai abrir o seu guarda-roupa e tem uma surpresa: está tudo desorganizado. Pijama misturado com roupas de trabalho, roupas íntimas perdidas em várias gavetas… Um verdadeiro caos. É aí que a colmeia organizadora vem para salvar sua vida e te ajudar na organização das gavetas. 

Como estão suas gavetas? 

Quando você abre suas gavetas você encontra o que precisa logo de cara? Ou tem que ficar procurando, revirando, abrindo várias gavetas até encontrar o que precisa? Se sua resposta for a segunda opção, as colmeias organizadoras vão te ajudar muito. Afinal, não é legal deixar tudo amontoado e misturado dentro dos armários. 

Colmeia organizadora: item essencial para te ajudar a organizar sua casa

A colmeia organizadora é muito versátil e pode ser usada para organizar os mais variados itens dentro das gavetas. Você também pode usar para organizar outros móveis, como prateleiras. Além disso, é possível encontrar colmeias organizadoras de diversos tamanhos e de materiais diferentes como plástico e TNT. 

Organize todas suas gavetas

No quarto

  • Sutiãs: mulheres costumam ter problemas para guardar sutiãs sem danificá-los dobrando de forma equivocada. Com as colmeias, é possível organizá-los sem danificar os bojos. 
  • Calcinhas e cuecas: ajuda a delimitar o espaço e também na separação por cor.  
  • Camisetas: dobrar camisetas é um pavor para muita gente. As colmeias são perfeitas para organizar as camisetas sem que as dobras se desfaçam quando você mexer na gaveta. 
  • Chinelos: quando falamos em organização do quarto com colmeias, muitas pessoas pensam que só é possível organizar roupas, sapatos como chinelos e rasteirinhas também podem ser organizados com as colmeias. 
  • Roupas de bebê/criança: se você tem um filho em fase de crescimento, as colmeias são uma ótima opção para organizar as roupas por tamanho. 
  • Meias: meias guardadas sem organização são meias perdidas, não é mesmo?! Aposto que você já foi procurar uma meia na gaveta e não encontrou o par. Você pode usar uma divisória da colmeia para guardar meias esportivas, a outra para guardar meias sociais e por aí vai. 
  • Acessórios: acessórios como óculos e cintos também podem ser organizados com as colmeias. 

No banheiro 

  • Roupas de banho: muitas pessoas guardam as roupas de banho no guarda-roupa por não ter espaço no armário do banheiro, mas com as colmeias organizadoras você consegue otimizar o espaço no banheiro e deixar  suas toalhas de rosto e banho super organizadas.
  • Cosméticos: como você costuma organizar seus cosméticos? Deixa tudo em uma necessaire? Você pode usar colmeias transparentes para guardar todos seus itens de higiene pessoal. Use um nicho para esmaltes, outro para shampoo e condicionador, outro para cremes faciais e por aí vai. Fica bem mais organizado que deixar tudo solto dentro de uma necessaire. 

Na cozinha

Já pensou em organizar as gavetas e armário da sua cozinha com colmeias? Além de ajudar na organização de panos de pratos, você também pode usar colmeias na organização de alimentos embalados como: macarrão, sopas rápidas, filtro de café e outros.

Assim você tem tudo no lugar e pode, inclusive, separa-los por ordem. Ex: aqueles que vencem primeiro na frente e os mais novos atrás. Com as colmeias você pode organizar tudo isso, é só usar a criatividade.

Quais as vantagens das colmeias organizadoras? 

Além de ser excelente para otimizar o espaço nas suas gavetas, as colmeias organizadoras:

  1. Te dão uma visão completa do que tem dentro da gaveta. 
  2. Te ajudam a encontrar o que precisa com muito mais facilidade já que os itens ficam mais visíveis. 
  3. Deixam sua casa e seus armários muito mais organizados e bonitos. 
  4. Permitem que você organize itens, como suas roupas, maquiagens e utensílios domésticos. 
  5. Ajudam a proteger as peças de roupas com tecidos mais delicados, já que evita o contato direto entre as peças.
  6. Evitam que você desorganize as gavetas no dia a dia. 
  7. Encaixam em diversos tamanhos e tipos de gavetas. 
  8. Facilitam na hora da limpeza, pois basta retirar as colmeias com os itens dentro para limpar os espaços. Ao terminar a limpeza é só colocar as colmeias no lugar novamente, não tendo a necessidade de reorganizar todos os itens dentro da gaveta. 
  9. São feitas de materiais fáceis de limpar e/ou lavar. 

Preciso comprar quantas colmeias organizadoras de gavetas? 

Você quer organizar as gavetas, mas não quer comprar tudo de uma vez? Fica tranquilo! Apesar das colmeias organizadoras possuírem um excelente custo-benefício, não tem necessidade de você se desesperar e comprar várias colmeias de uma vez para todas as suas gavetas. 

Primeiro, veja quais são as gavetas que precisam ser organizadas com mais urgência. Pode ser a sua gaveta de roupas íntimas ou a gaveta de roupas do dia a dia. Então, compre as colmeias que irão te ajudar nessa organização. 

Depois, organize a gaveta e veja como ficou o resultado. Aposto que você vai amar e isso vai te motivar a organizar as demais gavetas. De gaveta em gaveta você organiza tudo sem nem perceber. 

Gavetas sempre arrumadas

Uma das formas mais práticas para delimitar espaços e organizar gavetas é usando as colmeias organizadoras. Evitando bagunça e trazendo praticidade para todos. E aí? Está esperando o que para escolher as suas e começar a organizar suas gavetas agora mesmo? 

O que achou desse assunto? Comente :)

Já viu esses?

Fechar Menu