Personal Organizer: vale a pena contratar?

O Personal Organizer adapta espaços e deixa a vida mais fácil e prática por meio da organização, mas será que você precisa de um para ajudá-lo? Confira!

Compartilhe esse artigo 😉

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

“Preciso de mais 24 horas no meu dia”, você com certeza já disse isso ou ouviu alguém falando.  Segundo a pesquisa “Barreiras para uma Vida Saudável” realizada pelo IBOPE CONECTA em parceria com Centrum Vitamints, publicada em 2017, no portal Exame, dois em cada três brasileiros afirmam ter dias agitados ou desregrados

E aí, será que muita coisa mudou de 2017 até agora? Qual a sua rotina? Arrisco dizer que é bem corrida. Afinal, muita gente divide seu tempo entre trabalho, estudos, cuidados com a casa e momentos de lazer. Para aqueles que têm filhos a rotina é ainda mais puxada, pois precisam dividir o tempo disponível para cuidar das crianças — preparando as refeições, auxiliando nos deveres da escola, reservando um tempo para que a criança faça atividades recreativas e inúmeras outras coisas.

Com o dia a dia agitado, muitas vezes não é possível deixar tudo em ordem. Às vezes mesmo tendo um tempinho de sobra, o que falta é ânimo para deixar tudo organizado. É aí que o Personal Organizer pode te ajudar. 

A profissão surgiu com o aumento do consumismo e da quantidade de objetos que as pessoas passaram a acumular dentro de casa, mas as áreas de atuação expandiram e, hoje em dia, o Personal atua em diferentes frentes de trabalho para garantir o bem-estar e qualidade de vida dos clientes

Motivos para contratar um Personal Organizer 

1. Você está sem tempo para organização? 

Se a resposta for sim, um P.O. pode te auxiliar! O personal se encarrega de toda a organização, separando, categorizando os itens e, se necessário, descartando. Então, arruma tudo dentro dos ambientes e armários de forma prática e funcional. 

2. Você não sabe por onde começar a organizar?

O Personal ajuda a encontrar o ponto de partida ideal criando um planejamento que te ajudará a manter as coisas organizadas. 

3. Você busca o melhor custo-benefício? 

Muitos acham que contratar um P.O. é um gasto desnecessário, mas a organização é um investimento. O profissional traz qualidade de vida para os clientes por meio da organização. Além disso, também é possível contratar o Personal para organizar cômodo por cômodo, assim você foca no local onde mais precisa de organização. Depois, se achar necessário, investe em outras áreas. 

4. Você não gosta de organizar? 

Algumas pessoas simplesmente não gostam de organizar. Se você é uma delas, pode contratar um Personal Organizer para que faça todo esse trabalho para você. É possível, inclusive, combinar com o profissional para que ele trabalhe enquanto você também está no trabalho. Assim, quando você chegar em casa já está tudo pronto e organizado.

5. Você não tem tempo para aproveitar com amigos e familiares? 

Às vezes você perde tanto tempo arrumando e organizando as coisas, que acaba abdicando de momentos importantes entre amigos e familiares. Além de usar técnicas que facilitam na organização, o profissional poupa seu tempo e você pode usá-lo para curtir com quem ama. 

6. Você quer mudar seus hábitos? 

O Personal Organizer não só organiza ambientes e espaços, mas te ajuda a manter esses lugares organizados, ensinando métodos e técnicas para deixar tudo em ordem sempre. 

Conheça as áreas de atuação do Personal Organizer 

Agora que você já sabe que motivos para contratar um P.O não faltam, confira em quais áreas ele pode te ajudar!

Organização residencial

O profissional atua na organização da casa otimizando todos os cômodos e os armários que cada ambiente possui. Organizando os itens e deixando tudo em ordem. 

Infantil e Baby Organizer

Dentro da organização residencial também é possível encontrar profissionais especialistas em infantil e baby organizer. Na maioria das vezes, no baby organizer o profissional começa a trabalhar antes mesmo do nascimento do bebê. 

Roupas, fraldas, itens de higiene e sapatos são organizados de forma funcional para auxiliar a mamãe no dia a dia. Além disso, o P.O. também auxilia no preparo da mala da maternidade. 

Já no trabalho voltado para as crianças, o Personal foca em trazer mais segurança e conforto para os pequenos. Os objetos são organizados de forma que fiquem acessíveis, evitando que as crianças se machuquem tentando pegar algo que não está ao alcance deles. 

Idosos

Você também pode contratar um Personal Organizer para organizar os ambientes para idosos. Assim como no Baby Organizer, a organização para idosos é feita pensando na segurança e conforto — evitando colocar os itens em locais altos ou baixos demais. Tudo para que esse grupo de pessoas consiga se locomover dentro de casa com confiança e proteção. Além disso, o P.O. também pode auxiliar na organização dos medicamentos. 

Noivos e recém-casados 

Para quem mora sozinho ou mora com a família, sair de casa para construir uma vida nova com a pessoa amada pode ser bem complexo. Por isso, alguns P.O.s oferecem auxílio para os noivos e recém-casados. Além de adaptar o novo lar para que o casal se adapte bem sem nenhum estresse, o Personal Organizer também pode auxiliar na organização dos presentes de casamento. Separando e catalogando cada item e separando os presentes duplicados para a troca.

Treinamento de funcionários 

Para capacitar os funcionários domésticos e trazer soluções que vão melhorar a rotina de trabalho aumentando a produtividade e aperfeiçoando as tarefas desenvolvidas, você pode contar com um personal. O profissional ajuda os funcionários domésticos com: agenda da rotina da casa, preparação do cardápio e montagem de mesa. 

Organização empresarial

Organizar uma empresa traz benefícios para todos, melhorando o desempenho dos colaboradores e trazendo praticidade para a rotina de trabalho. O foco da organização empresarial é economizar tempo nas tarefas realizando a organização de: departamentos, ambientes, estoques, arquivos, documentos e arquivos inativos. 

Mudanças

Mudar de casa costuma ser bem estressante. Por isso, alguns P.O.s se especializaram nisso para trazer mais tranquilidade para os clientes. A organização é dividida em duas etapas: pré-mudança e pós-mudança. 

Pré-mudança: 

  • Embalar os pertences
  • Identificar as caixas
  • Contratar uma empresa de mudanças 
  • Acompanhar a empresa de mudanças para indicar onde cada caixa deve ser entregue. 

Pós-mudança: 

  • Determinar a ordem de organização de cada ambiente
  • Conferir se os pertences estão em bom estado e não foram danificados na mudança
  • Escolher as técnicas de organização para otimizar tempo e gerar menos estresse para os moradores

Pós-luto 

Perder um ente querido é muito triste e ter que lidar com os pertences da pessoa pode trazer ainda mais dor. Por isso, o Personal Organizer auxilia nesse momento tão doloroso para organizar os itens que ficarão e os que serão encaminhados para doação. 

Malas

Já foi arrumar a mala para uma viagem e ficou sem saber o que colocar? Ou colocou tanta coisa que a mala não fechava? E passar por tudo pra descobrir que esqueceu algo importante depois de chegar ao destino é pior ainda, né?! 

Para facilitar a vida do viajante, o Personal Organizer arruma a mala utilizando técnicas para que as roupas encaixem no espaço e para que os itens de higiene pessoal como shampoo e cremes não abram. O personal também orienta sobre os melhores tipos de mala e quais itens não podem faltar de acordo com a viagem que será feita. 

Transforme seu dia a dia com o auxílio do Personal Organizer

O Personal Organizer é um profissional transformador que te ajuda a: 

  • Criar novos hábitos
  • Economizar tempo 
  • Ficar em paz e com qualidade de vida
  • Melhorar a convivência em casa e no trabalho

Procure um Personal Organizer que atenda na sua cidade e usufrua de todos os benefícios que esse profissional traz!

O que achou desse assunto? Comente :)

Já viu esses?

Fechar Menu